Um homem foi morto a tiros na frente das duas filhas, na noite desta sexta-feira, em Terra de Areia, no Litoral Norte. De acordo com a Brigada Militar (BM), o eletricista aposentado Alexandre de Lima Machado, 45 anos, teria parado o carro para falar ao celular e acabou no meio de um tiroteio entre policiais e criminosos em fuga. As filhas, de seis e nove anos, não foram atingidas.
Segundo a BM de Terra de Areia, uma guarnição se deslocou até uma residência após receber denúncia de que uma casa estava sendo arrombada na Rua Treze de Abril, no Centro. Ao chegar no local, os PMs depararam com três homens vestindo calça jeans e moletons escuros com capuz. Ao serem abordados, os criminosos teriam se identificado como policiais e, em seguida, atirado contra os brigadianos e fugido.
Leia também:
Coronel da reserva da BM é baleado em tentativa de assalto na Capital
Polícia investiga motivação do assassinato de empresário em Porto Alegre
Presos deixam viaturas na Capital, mas situação pode se repetir
Eles teriam corrido em direção à Avenida Alberto Pasqualine, onde um comparsa, que se escondia atrás de um automóvel Zafira, também começou a disparar contra os PMs ao perceber a perseguição.
Segundo a comandante Rubia Karini, do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas do Litoral Norte, o Zafira pertencia a Alexandre, que havia parado o veículo para atender a uma ligação do filho.
– Em depoimento, as filhas da vítima afirmaram que este criminoso teria pedido para Alexandre deixar o carro, com a intenção de fugir no veículo, mas ele demorou a sair porque tinha uma prótese na perna. Logo depois, o veículo foi atingido por disparos – explicou.
Ainda não se sabe se os tiros que acertaram Machado partiram dos criminosos ou dos PMs. As armas dos policiais foram recolhidas para perícia. No local, também foram encontradas cápsulas de calibre .40 e 9mm.
A vítima, que morava em Gravataí, levava as duas filhas para o Litoral para comemorar o aniversário de uma sobrinha, que ocorreria durante o final de semana. Após o tiroteio, as crianças, que não ficaram feridas, foram encaminhadas ao Pronto Socorro da cidade. Pouco depois, deixaram o local ao lado de uma tia. A mãe das meninas morreu há menos de um mês, vítima de um infarto.
Os assaltantes escaparam em um outro carro que estaria dando suporte para o crime. A BM realiza buscas. O local está isolado para realização da perícia. Ainda segundo a BM, a investigação do caso deve ficar a cargo da Delegacia de Polícia de Terra de Areia.
*Zero Hora