Um homem de 42 anos foi morto em confronto com a Brigada Militar na madrugada deste domingo, no Loteamento da Lagoa, em Gravataí, na Região Metropolitana.
Segundo a polícia, Alexsandro Correia e outro homem estavam efetuando disparos de arma de fogo no meio da rua, gritando e ameaçando as pessoas. Assustados, os moradores chamaram a Brigada Militar por volta de 2 horas.
Leia mais
Homem carbonizado em Novo Hamburgo estava sumido desde sexta-feira
Adolescente é executado próximo a ponto de tráfico de drogas em Canela
Homem é morto a tiros em Sapucaia do Sul
Ao chegar no local para verificar a denúncia, a guarnição teria sido recebida com disparos. No confronto, Alexsandro foi morto. O segundo suspeito conseguiu fugir ao se embrenhar pela mata.
De acordo com a Polícia Civil, os moradores ficaram acuados e com medo de serem atingidos pelos disparos porque a rua é estreita, as casas da vila são de madeira e muito próximas umas das outras.
Após ser atingido por disparos no braço, no pescoço e no tórax, Alexsandro ainda conseguiu correr até a casa da irmã. Mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A arma que estava sendo utilizada por ele era um revólver de calibre 38.
Alexsandro tinha antecedentes por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e ameaça. Segundo a polícia, ele também seria usuária de drogas. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Gravataí.
Região Metropolitana
Homem é morto após ameaçar moradores e atirar contra policiais
Suspeito estaria efetuando disparos de revólver no meio da rua e estaria ameaçando moradores
GZH faz parte do The Trust Project