Um corpo, que seria de um recém-nascido, foi encontrado em Capão da Canoa na manhã desta quinta-feira. Segundo a Brigada Militar (BM), os restos mortais foram achados à beira-mar, próximo à Avenida Atlântica, no bairro Zona Nova, por volta das 11h. Conforme o sargento Carlos Alberto Lamaison, da BM do município, moradores da região desconfiaram de um odor forte que vinha de um saco de lixo que estava na areia da praia. No início, eles desconfiaram que seria a carcaça de algum animal, mas, ao abrirem o pacote, identificaram o que parecia ser um feto ou os restos mortais de um recém-nascido.
Leia mais:
Criança é internada após cair de escada rolante em museu
Brigada Militar reforça policiamento para coibir violência no Litoral Norte
Homem é morto com facada no bairro Partenon, em Porto Alegre
– Dentro do saco de lixo estava o corpo enrolado em uma toalha. Os policiais que atenderam a ocorrência tiveram que retirá-lo da beira da praia para impedir o ataque de cachorros que rondavam a sacola – disse Lamaison.
A Delegacia de Polícia Civil de Capão de Canoa está investigado o caso. Os restos mortais foram encaminhados ao Departamento Médico Legal (DML) de Osório. Segundo o policial Marcos Azevedo, inspetor da DP, ainda não foi possível identificar o sexo nem se o corpo é de um recém-nascido ou de um feto:
– O corpo estava em estado avançado de decomposição. Estamos esperando o laudo do DML para apurarmos esses detalhes.
Ainda segundo Azevedo, em um primeiro momento, a polícia trabalha com a hipótese de que o corpo teria sido jogado no mar e levado para a beira da praia pela correnteza. A polícia espera o laudo da perícia, que deve ficar pronto em, no máximo, duas semanas, para avançar nas investigações. Os policiais também pretendem verificar o registro de recém-nascidos nas últimas horas em hospitais de Capão da Canoa e de cidades vizinhas. Vídeos de câmeras de monitoramento devem ser analisadas pela DP.
O inspetor Azevedo informou que qualquer informação que possa auxiliar nas investigações pode ser enviada para o WhatsApp da Polícia Civil de Capão da Canoa, no número (51) 9655-5104, e também para o telefone (51) 3665-4397.
*Zero Hora