Um bombeiro da reserva, de 55 anos, foi morto com um tiro na cabeça na noite de terça-feira no bairro Nossa Senhora de Fátima, região central de Santa Maria. A vítima foi identificada como Roney Antonio Francescatto Severo.
De acordo com a Brigada Militar (BM), imagens de câmeras de segurança mostram que o 2º sargento da reserva caminhava pela Rua Appel, às 23h44min, e parou em uma lancheria quando, por volta 23h54min, uma dupla em uma motocicleta de cor vermelha passa por ele e, dela, partem os disparos. O crime aconteceu entre as ruas Cel. Niederauer e Olavo Bilac.
Um dos tiros atingiu Severo na cabeça. Testemunhas relatam que ouviram gritos e o som de pelo menos dois disparos. Um dos motociclistas estava sem capacete.
Informações preliminares apontam que a dupla teria fugido sem roubar a vítima, porém, a Polícia Civil não descarta a hipótese de latrocínio, mas o crime também pode ter sido uma execução. A motivação do assassinato ainda não está clara. Buscas foram feitas na região do crime, mas suspeitos ainda não foram localizados.
Esse é o 47º assassinato registrado este ano em Santa Maria.
Velório e sepultamento
De acordo com a Funerária Cauzzo, o velório de Severo vai ser na capela 2 do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo (HCAA) e o sepultamento, a princípio, no Cemitério Ecumênico. Os horários ainda não foram confirmados.