A Polícia Civil ouviu na tarde desta segunda-feira (24) o homem que era o alvo dos atiradores que mataram um empresário por engano, no estacionamento de um supermercado na zona sul de Porto Alegre, na semana passada. O homem, que não teve o nome divulgado, é ligado ao traficante "ET" - que comanda o tráfico de drogas na região do Beco do Adelar, no bairro Serraria.
Em depoimento à delegada Elisa Souza, da 6ª Delegacia de Homicídios, ele confirmou a versão de que havia marcado um encontro com uma mulher no estacionamento do Zaffari da Avenida Cavalhada, na última quinta-feira. Ele inclusive estava no local e ouviu os disparos que vitimaram Marcelo Oliveira Dias, 44 anos.
Um perfil no Facebook foi usado para a emboscada. Uma adolescente de 16 anos estava no local e havia recebido a missão de avisar os assassinos quando um Peugeot branco entrasse no estabelecimento. O alvo dos atiradores, no entanto, teve um problema com o carro e utilizou outro veículo. Marcelo, que tinha um carro igual, foi confundido e executado.
Agora a polícia faz buscas ao suspeito do crime que segue foragido. Rafael Panosso de Alburquerque é apontado como responsável por nove dos 15 disparos contra o empresário. Autor dos demais tiros, Carlos Henrique Santos Duarte foi preso no sábado. A polícia também apreendeu a adolescente responsável por avisar os criminosos quando o alvo chegasse no supermercado.