Câmeras de vigilância do posto de combustíveis em Santa Cruz do Sul, onde o frentista Valdinei Oliveira de Moura, de 29 anos, trabalhava registraram o momento em que ele foi baleado e morto durante um assalto. O latrocínio (roubo com morte) aconteceu por volta das 15h de quinta-feira no estabelecimento localizado na Rua Carlos Maurício Werlang.
Leia mais
Marido que confessou assassinato da esposa em Canoas é indiciado
BM vai investigar policiais que tiveram armas apreendidas em Dona Francisca
Investigada hipótese de ataque criminoso em incêndio no posto da BM
Conforme a Brigada Militar, dois homens chegaram em uma motocicleta. Um deles, Maurício Darlan Gomes Canut, de 25 anos, foi até o caixa e anunciou o assalto. Em seguida, ao também se aproximar do caixa, o frentista percebeu a ação e entrou em luta corporal com o criminoso, que disparou e acertou Valdinei com pelo menos três tiros.
Antes de fugir, Canut voltou ao caixa para pegar o dinheiro, enquanto a vítima agonizava no chão. Valdinei foi levado ao Hospital Santa Cruz, mas não resistiu aos ferimentos. A quantia em dinheiro roubada não foi informada.
Canut foi localizado e preso na Rua Guilherme Kuhn uma hora após o crime. Ele é apenado do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul e, segundo a polícia, recebeu dispensa temporária às 7h da manhã de quinta-feira. Ele, que deixou o boné cair próximo ao corpo, confessou o latrocínio. O seu comparsa ainda não foi localizado.