Segurança

Porto Alegre

Bandidos usam carro para arrombar loja da Vivo no bairro Moinhos de Vento 

O vigilante teria reagido e efetuado disparos com arma de fogo, assustando os criminosos, que fugiram sem levar nada

Jaqueline Sordi

Enviar email

A ação de uma dupla de criminosos pela região central de Porto Alegre durante a madrugada desta quinta-feira terminou com troca de tiros dentro da loja da Vivo, no bairro Moinhos de Vento.

Conforme a Polícia Civil, dois bandidos armados abordaram um homem que ingressava em seu carro na rua Felipe de Oliveira, no bairro Santa Cecília, por volta das 21h30min de quarta-feira. Após ameaçar o homem, levaram o carro, um Astra.

Leia mais:
10 ideias contra a violência no Rio Grande do Sul
Como a impunidade matou mulher que buscava o filho na escola
Entidades se dividem sobre escolha de Cezar Schirmer para a Segurança

Cerca de quatro horas depois, utilizaram o mesmo veículo para arrombar, por volta das 1h30min, uma loja da Vivo, na Rua 24 de Outubro, esquina com a Goethe. Ao ingressarem no local, entretanto, acabaram sendo surpreendidos por um vigilante, que efetuou pelo menos quatro disparos de arma de fogo.

Houve trocas de tiros e os criminosos fugiram sem levar nada do local. O vigilante não ficou ferido. O veículo foi abandonado no interior da loja.

A ação dos criminosos chama a atenção do delegado Adriano de Souza, da Delegacia de Polícia Civil de Furtos e Roubos de Veículos. Conforme Souza, utilizar veículos furtados para arrombar estabelecimentos não é comum, e mostra que o perfil dos criminosos está se diversificando.

– Notamos que não só quadrilhas especializadas que vêm agindo, mas também pessoas que roubam pelos mais variados motivos, como para trocar por drogas, para clonagem, e até para estarem motorizados para realizar outros furtos.

Conforme o comissário Samuel Fagundes de Campos, da 10ª DP, a polícia busca imagens de câmeras de segurança da região para tentar identificar os criminosos.

Em depoimento prestado na manhã desta quinta-feira à polícia, o proprietário do Astra afirmou que foi rendido enquanto aguardava a esposa entrar no carro, e que os bandidos aparentavam ter cerca de 20 anos. A polícia ainda não tem suspeitos.

De acordo com o delegado Abílio Andreoli Pereira, titular da 10ª Delegacia de Polícia da Capital, os investigadores estão tentando identificar se os criminosos que efetuaram o roubo do veículo são os mesmos que tentaram assaltar a loja. Na manhã da sexta-feira, a polícia vai ter acesso aos vídeos de monitoramento do local e ouvirá o guarda que estava de serviço no turno.

Leias as últimas notícias de ZH

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Chamada Geral 1ª Edição

11:00 - 12:00