Quatro homens foram presos na madrugada desta quarta-feira (3) em Cachoeirinha, na Região Metropolitana, suspeitos de participarem do ataque ao Banrisul de Balneário Pinhal, no Litoral Norte, ocorrido na noite de terça-feira. Conforme a Brigada Militar, os criminosos foram encontrados após monitoramento do setor de inteligência.
Os suspeitos trafegavam por vias do bairro Anair em um Chevrolet Prisma roubado, na tentativa de despistar os policiais. A BM conseguiu parar o veículo na Rua Jamelão. Dentro do carro foram encontrados maçaricos e uma parafusadeira.
Dois suspeitos são catarinenses e outros dois residentes do município da Região Metropolitana. Os nomes não foram divulgados. O dinheiro levado do banco não foi encontrado.
Um quinto participante no furto foi baleado e detido no interior da agência.
Ataques em 12 horas
Outros dois furtos em agências bancárias no Rio Grande do Sul foram registrados nas últimas 12 horas. Em Caxias do Sul, na Serra, criminosos conseguiram furtar o dinheiro de uma agência do Banrisul. Em São José do Herval, na Região do Planalto, assaltantes explodiram uma unidade do Sicredi.