O foragido José Dalvani Nunes Rodrigues, conhecido como Minhoca, foi preso nesta segunda-feira na Ciudad del Este, no Paraguai. Ele era procurado pela polícia gaúcha por tráfico de drogas e homicídios e estava foragido. A ação foi comandada pela Delegacia de Capturas, do Deic, em conjunto com a polícia paraguaia. Com o Minhoca, os policiais encontraram diversos documentos falsos. Ele foi abordado dirigindo uma caminhonete Toyota IST.
Leia mais
Quem são e como funciona a quadrilha dos Bala na Cara
Operação policial prende mulher de líder dos Bala na Cara
Considerado pela polícia um dos principais cabeças da facção dos Bala na Cara, Minhoca é apontado pelo Departamento de Homicídios de Porto Alegre como um dos artífices do atual confronto entre facções, sobretudo na Zona Norte. Há pelo menos uma década, Minhoca é apontado em investigações policiais por exercer seu poder, com crimes violentos e o silêncio da comunidade, na região do Bairro Mario Quintana.
A polícia gaúcha ainda evita revelar detalhes da prisão ou do transporte do preso para o Estado por questão de segurança. É prevista para esta quarta-feira uma entrevista coletiva no Deic.