Criminosos assaltaram uma agência do Banrisul no Centro de Convivência da Universidade de Passo Fundo (UPF), no norte do Estado. Por volta das 10h desta sexta-feira, quatro homens armados – com armas longas, calibre 12 – invadiram o local. Houve troca de tiros com os vigilantes.
De acordo com a assessoria da Universidade, dois funcionários foram usados como escudo humano para os bandidos fugirem, mas nenhum deles ficou ferido. Como foram encontradas marcas de sangue no local, a polícia acredita que um dos criminosos tenha sido baleado.
Leia mais
Trio de criminosos invade escola no litoral do RS e assalta professores
VÍDEO: imagens mostram muro do Presídio de Pelotas sendo derrubado
Agência do Banrisul é explodida em Fazenda Vilanova
Na hora da fuga, o dinheiro ficou espalhado pelo chão da agência. A quantia levada não foi informada pelo banco. Segundo um funcionário que presenciou o assalto, a folha de pagamento dos empregados da Universidade foi debitada nesta sexta.
Uma acadêmica de Psicologia da UPF, que preferiu não se identificar, relata que o professor, assim que ouviu os tiros, trancou os estudantes na sala.
– Meu professor tinha ido pegar um chá e voltou apavorado. Ele disse que havia um tiroteio perto do nosso prédio, pediu pra ninguém sair e nos trancou na sala.
Conforme a chefe da investigação da Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Passo Fundo , Gladis Aguiar, o grupo fugiu levando dois revólveres e dois coletes balísticos dos vigilantes da agência. Os suspeitos fugiram em um Voyage branco, que foi abandonado no bairro Petrópolis, próximo à UPF, e ainda não foram localizados. Segundo a assessoria de imprensa da universidade, não houve interrupção das aulas.
*Zero Hora