Dois foragidos de um assalto a uma loja de roupas em Jaguarão na tarde de segunda-feira (4) que acabou em perseguição e tiroteio na BR 116 se entregaram na delegacia da Polícia Federal, em Pelotas. Um carro usado na fuga e parte do dinheiro roubado foram recuperados.
Um dos suspeitos que se entregou aos agentes é irmão do assaltante capturado na ação. O delegado Cássio Berg já havia solicitado a prisão preventiva da dupla. Eles se entregaram sem a presença de advogados, prestaram depoimento e foram conduzidos ao Presídio Regional de Pelotas (PRP). Todos os envolvidos no crime já tinham antecedentes.
Após a invasão da loja em Jaguarão, o grupo de quatro assaltantes se dividiu entre dois carros roubados: um da dona do estabelecimento e um outro de uma família em um assalto anterior, em Morro Redondo. Um chamado foi feito entre as polícias e um agente da PF de folga passou pelo grupo na BR 116. Um dos veículos foi abordado no pedágio próximo a Pelotas, mas a quadrilha fugiu. Houve perseguição e troca de tiros. Na ação, um dos suspeitos morreu, outro foi preso e dois fugiram.