Roberto Carlos Lindner Dolejal, gerente do Centro Novos Horizontes, incendiado na madrugada da última quinta-feira, em Arroio dos Ratos, foi preso no início da noite de quarta-feira em Porto Alegre. As informações são da Rádio Gaúcha.
De acordo com o delegado Pedro Urdangarin, Dolejal, que tinha a prisão preventiva decretada, se apresentou na 2º Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Porto Alegre por volta das 20h, acompanhado de um advogado.
Leia mais:
Inquérito sobre incêndio em clínica será enviado à Justiça até sexta-feira
Quarto investigado por incêndio em clínica é encaminhado para presídio
Polícia mantém sob custódia funcionário de clínica em Arroio dos Ratos
Em seguida, foi encaminhado ao Presídio Policial Militar, na Capital – Dolejal ex-policial militar. Além dele, todos os demais envolvidos no incêndio que tiveram a prisão decretada já estão detidos.
Dolejal estava no local no momento do incêndio, que resultou na morte de sete pessoas, mas fugiu após ameaças de agressão por parte dos internos.
A primeira parte da investigação que apura as responsabilidades pelo incêndio na clínica será enviada à Justiça até sexta-feira. Segundo o delegado Pedro Urdangarin, os seis responsáveis pela clínica serão indiciados pelos crimes de homicídio qualificado com dolo eventual, combinado com cárcere privado e omissão de socorro. A medida que as perícias forem sendo concluídas, serão repassadas para a Justiça.
O centro de reabilitação de dependentes químicos pegou fogo na última quinta-feira, matando sete pessoas e deixando três feridas. As vítimas estavam trancadas no cômodo onde começou o incêndio. Três funcionários foram presos em flagrante no local.
O quarto preso estava em um hospital da capital recebendo atendimento. Ele é diretor administrativo da clínica e já está no Presídio Central.
* Rádio Gaúcha