A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, com apoio de agentes catarinenses, prendeu mais três suspeitos da chacina com cinco mortes ocorrida dia 2 de junho deste ano, na Rua José Marcelino Martins, no bairro Jardim Itu Sabará, zona norte de Porto Alegre. As informações são da Rádio Gaúcha.
Os três homens foram detidos em Tubarão, Santa Catarina, e são apontados como executores do crime. No dia 9 de junho, um PM da reserva em SC também foi preso no Estado vizinho e é investigado por ser o mandante dos assassinatos.
Leia mais:
Filho indesejado seria motivo de chacina em Porto Alegre
Mortes com tiros na nuca e na cabeça apontam execução fria
Veja imagens do trabalho da perícia e policiais na casa das vítimas
As vítimas foram identificadas como Lurdes Felipe Figueiró, 64 anos, os filhos dela, Walmyr Felipe Figueiró, 30 anos, e Luciane Felipe Figueiró, 34 anos, além dos filhos de Luciane, João Felipe, 5 anos, e Miguel Felipe, de aproximadamente um mês de vida.
O PM, que é pai de Miguel Felipe, ameaçava constantemente a mãe da criança por não aceitar a paternidade, apontou a polícia. A Justiça decretou a prisão preventiva dele.
Os outros três envolvidos, que estão com prisão temporária decretada, foram presos na última sexta-feira, mas a divulgação só foi feita na manhã desta segunda. Nesta tarde, o Departamento de Homicídios vai conceder entrevista coletiva à imprensa para dar mais detalhes sobre o caso.