A Polícia Civil prendeu um dos suspeitos pela autoria de chacina ocorrida em um bar de Eldorado do Sul, no início deste mês. William da Silva, 23 anos, foi detido em sua residência, no bairro Vila Nova, em Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira (29).
Conforme informações da polícia, além de participar das execuções, William teria sido o responsável por indicar locais onde o grupo criminoso poderia efetuar o ataque. Ele teve a voz e o nome identificados em áudios de WhatsApp nos quais os criminosos relatam para os mandantes como efetuaram os crimes. O homem já havia cumprido pena por tráfico de drogas e também possui antecedentes criminais por receptação e furto.
Outro fator decisivo para a identificação de William foi o fato dele ter residido no bairro Bom Jesus, na Capital, onde foi encontrado o carro utilizado na ação, e na própria cidade de Eldorado do Sul, fato que lhe deu conhecimento sobre a região do crime.
No início deste mês, cinco pessoas foram executadas na saída de um bar no bairro Cidade Verde, no município. As execuções foram realizadas com pistolas 9 milímetros e espingardas calibre 12. Vizinhos relatam ter ouvido mais de 30 tiros. A polícia acredita que a disputa entre facções do tráfico de drogas tenha sido a motivação dos ataques.
As vítimas foram identificadas Wagner Carvalho da Silva, Maurício Souza, Geferson Darif Santos dos Santos, Dênis Fabiano Rodrigues Xavier e Dan Menahen da Silveira Votnamis. Uma sexta vítima, identificada como Jeferson da Silva Alves (23) ficou gravemente ferida e foi encaminhada ao HPS.