Um fato inusitado resultou na prisão de dois assaltantes na manhã desta quarta-feira (22) em Viamão, na Região Metropolitana. No começo da manhã uma mulher de 59 anos foi assaltada nas margens da RS-040, na altura da parada 40, por dois homens. Segundo ela, um deles simulou estar com uma arma embaixo do casaco e roubou a bolsa.
A vítima caminhou cerca de 4 km e foi até a Delegacia de Pronto Atendimento de Viamão, que fica na parada 44 da rodovia, para registrar a ocorrência. Só que quando ela estava no balcão registrando o caso, os dois assaltantes passaram caminhando na calçada, em frente ao local. Imediatamente, os policias saíram da delegacia e prenderam a dupla.
“Estávamos quase encerrando nosso plantão. Quando ela relatava o fato os dois passaram aqui na frente da delegacia, cerca de 20 metros da entrada principal. Nós fomos atrás, eu e mais dois agentes e prendemos os dois. Foram reconhecidos pela vítima e presos em flagrante por roubo”, explicou o delegado Eduardo Amaral.
Segundo a polícia, os criminosos abandonaram a bolsa roubada, pois não havia nada de valor dentro dela. Os dois presos, um de 18 anos e outro de 20 anos de idade, serão levado ao presídio Central.