Os quatro criminosos mortos em confronto com a polícia, na tarde desta sexta-feira (22), em frente ao Hospital Cristo Redentor, têm extensa ficha criminal. Dois inclusive já tinham passagem por homicídio.
Cláudio Eduardo Bandeira da Silva, 19 anos tinha passagem por homicídio e estava em prisão domiciliar desde o dia 2 de abril. Anderson Henrique da Silva, 22 anos também tinha passagem por homicídio. Júlio César Moura Santana, 22 anos já foi preso por tráfico de drogas, roubo e furto a veículos. Luiz Cainan Ribeiro da Silva foi o quarto criminoso identificado. A idade do homem não foi repassada.
O Delegado Cassiano Dezimon Cabral, da 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) destaca que os mortos eram criminosos profissionais e utilizavam armamento pesado, como pistolas 9mm de uso restrito e até mesmo um fuzil.
Os bandidos entraram em confronto com a Brigada Militar na tarde de ontem. Foram utilizados dois veículos, um Hyundai i30 e um Honda Civic. Os quatro ocupantes do i30 foram mortos pela policia. Cinco criminosos do Honda Civic estão desaparecidos. O carro foi encontrado na tarde desta sexta no Parque Chico Mendes, Bairro Rubem Berta, com diversas marcas de tiro. A perícia não encontrou armas ou documentos no veículo.
A policia vai usar câmeras de segurança para tentar identificar os foragidos.