A Polícia Civil trabalha com duas hipóteses para o assassinato de um motorista de ônibus em Cachoeira do Sul, na Região Central, no fim de semana: execução ou latrocínio.
Conforme o delegado Ricardo Milesi, titular da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), Júlio César de Carvalho, 36 anos, foi encontrado morto com um tiro na cabeça, dentro do ônibus da empresa Transporte Nossa Senhora das Graças, na localidade de Passo do Moura, em frente ao CTG Estância do Chimarrão, ponto de partida da linha. Ele estava sozinho no coletivo estacionado, que não conta com cobrador, pois circula no interior.
Milesi aponta que Carvalho não tinha antecedentes criminais, o que faz com que a hipótese de execução seja mais fraca. Para tentar encontrar uma motivação para o crime, desde domingo (6) são ouvidos familiares e pessoas que conviviam com o motorista. Assim, será possível descobrir se ele tinha alguma desavença com alguém que poderá ser apontado como suspeito.
A hipótese de latrocínio é mais forte, pois a perícia apurou que o tiro foi disparado de dentro do coletivo e que documentos foram furtados. Não é possível, ainda, saber se dinheiro foi levado.
A Polícia Civil continua a ouvir depoimentos durante esta segunda-feira (7).