Foi esclarecido nesta sexta-feira (18) o homicídio do soldado do Exército, Axel Fabrício Muniz Mendes, de 21 anos. O segundo suspeito, Vagner Ribeiro Steil, de 18 anos, foi preso hoje. Mendes foi morto na madrugada de quarta-feira (16), por volta da 1h30, no Bairro Mathias Velho.
Na quinta-feira (17), o outro suspeito de participar da morte, Thales William Carvalho Sarmento, 21 anos, teve a prisão preventiva decretada, em Canoas. Sarmento se passou pela ex-namorada e marcou um encontro com o soldado pelo aplicativo Whatsapp. No local, ele e o comparsa exigiram o celular da vítima, como se fosse um assalto. Em seguida, Sarmento comentou sobre as fotos da garota no telefone e realizou quatro disparos.
Ainda de acordo com o delegado, Sarmento tem antecedentes por tráfico de drogas e responde por outro homicídio em Canoas. Ele tem quatro filhos com a ex-namorada. No momento em que foi preso, Sarmento estava com uma arma calibre 40, furtada há alguns meses de um policial civil de Porto Alegre.
Os dois vão responder por homicídio qualificado. Eles foram encaminhados ao Presídio Central.