A Região Central do Estado registrou quatro mortes violentas entre a noite de sexta-feira (27) e a noite de domingo (29). Foram duas devido a acidentes de trânsito, uma por afogamento e a última em consequência da queda de um avião.
O caso mais recente aconteceu em Cachoeira do Sul, por volta das 20h de domingo. Um motorista de 56 anos, identificado como Alberi Lima Silveira, morreu em um acidente de trânsito. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele dirigia um Fiat Uno pela BR-153, próximo da Ponte de Castagnino, quando teria perdido controle do veículo, que derrapou e saiu da pista.
Também na noite de domingo, o piloto Alexandre Félix da Silva, 31 anos, morreu após a queda do avião onde estava no interior de São Vicente do Sul.
Na manhã de sábado (28), um jovem de 18 anos morreu afogado em um açude no interior de Santa Maria. Conforme ocorrência policial, Jeferson da Rosa Soares tinha ido até uma propriedade rural na Estrada Olívio Ângelo Pivetta, no distrito de Arroio do Só, para caçar. Ele abateu um marreco, entrou no açude para retirá-lo, e começou a se afogar. Ele chegou a ser socorrido por amigos, mas eles não conseguiram reanimá-lo.
A quarta morte foi a do motociclista Vilmar Soares Peixoto, 34 anos, que aconteceu na noite de sexta em Santa Maria. A PRF aponta que ele transitava pela BR-287, trecho conhecido como Faixa Nova de Camobi, quando invadiu a pista contrária e bateu de frente contra um ônibus da linha urbana.