Um homem de 45 anos foi preso no começo da tarde desta quinta-feira, no Bairro Maria Regina, em Alvorada, suspeito de ter assassinado a ex-companheira em março deste ano, na Vila Elza, em Viamão.
A vendedora, de 30 anos, teve o corpo encontrado na noite de 26 de março em um matagal, com as roupas rasgadas, sinais de estrangulamento e de estupro.
Dilma sanciona lei que torna feminicídio crime hediondo
Leia mais notícias sobre homicídios
- O trabalho dos peritos permitiu coletar amostras de sêmen no local do crime. Foi feito o comparativo com o ex-companheiro, que era o nosso principal suspeito, e deu positivo - explica o delegado Carlos Wendt, que investigou o crime pela Delegacia de Homicídios de Viamão.
A suspeita é de que ele tenha levado a vítima desde o Bairro Santa Bárbara, em Alvorada, até o local onde ela seria morta. O crime teria sido cometido no lugar onde estava o corpo.
O suspeito, levado à DPPA de Alvorada, nega a autoria. De acordo com o delegado, o crime se enquadra no feminicídio, considerado um crime hediondo desde março deste ano.
Leia mais notícias do dia
Violência contra mulher
Homem é preso por estuprar e matar a ex-companheira em Viamão
Crime aconteceu em março, na Vila Elza. Autor foi reconhecido por exames de DNA. Ele foi preso em ferro-velho de Alvorada
GZH faz parte do The Trust Project