Um homem de 32 anos foi preso preventivamente, em Guaíba, suspeito de ter matado, por espancamento, o próprio filho, de apenas dois anos, no final do mês passado, no Bairro Santa Rita.
O menino havia sido levado para o Pronto-Atendimento pelo suspeito, com diversos ferimentos e provavelmente já sem vida. Ele alegava que a criança havia caído em casa. A criança não resistiu aos ferimentos e, ao examiná-la, os médicos concluíram que havia sinais de violência.
Leia mais notícias sobre homicídios
O laudo comprovaria, entre outros ferimentos, a ruptura do fígado, causada por um instrumento contundente. Segundo a apuração do Conselho Tutelar da cidade, a criança foi socorrida justamente enquanto a mãe denunciaria o pai por maus tratos, no dia 25 de maio.
Na segunda-feira, os agentes da DP de Guaíba cumpriram mandado de prisão preventiva contra o pai, que foi encaminhado ao Presídio Central.
Leia mais notícias do dia
Violência doméstica
Homem suspeito de matar o próprio filho é preso em Guaíba
Criança de dois anos foi levada ao hospital no mês passado com sinais de espancamento e não resistiu aos ferimentos. O pai, de 32 anos, foi preso preventivamente.