O vigilante de um mercado na Avenida Santos Ferreira, Bairro Marechal Rondon, em Canoas, acabou morto ao entrar em luta com dois assaltantes que tentavam roubar o estabelecimento comercial no começo da tarde deste domingo. Diego Lidan da Silva, 28 anos, foi atingido por um disparo de pistola 9mm no peito e não resistiu ao ferimento. Os criminosos fugiram levando uma quantia ainda não determinada pela polícia.
Leia mais notícias sobre homicídio
Leia mais notícias sobre latrocínio
De acordo com os investigadores da Delegacia de Homicídios de Canoas, dois homens teriam chegado no mercado em uma caminhonete Montana preta. Um deles guarnecia a entrada do estabelecimento enquanto o outro, fazendo-se passar por cliente, percorreu o mercado até o açougue e voltou à entrada, onde rendeu o gerente.
Ao perceber a situação, Diego teria tentado desarmar o bandido e foi surpreendido pelo comparsa dele, que atirou. Atingido no peito, o vigilante ainda foi levado ao HPS de Canoas, mas acabou morrendo.
Leia mais notícias do dia.
Violência em Canoas
Vigilante morre ao reagir a assalto em mercado de Canoas
Diego Lidan da Silva, 28 anos, foi atingido por um tiro no peito ao entrar em luta com assaltantes que rendiam gerente de mercado no Bairro Marechal Rondon.