Uma perseguição policial terminou com dois presos na BR-290, sentido interior-capital, altura da Ilha da Pintada, na tarde desta terça-feira (11). Conforme a Brigada Militar, os homens assaltaram a residência de um soldado do 31º BPM, no bairro Jardim dos Lagos, em Guaíba. Eles estavam com um Palio prata roubado e com placa clonada. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro apresentava atitude suspeita. Após não obedecer a abordagem da PRF, começou a perseguição.
De acordo com os agentes que trabalharam na ocorrência, após o carro ser abandonado na entrada da Ilha da Pintada, os suspeitos fugiram para um mato próximo ao local e buscas foram efetuadas. O veículo não chegou a capotar, apenas saiu da pista. Houve troca de tiros com policiais e um dos criminosos foi atingido no joelho. Os dois foram levados para o Pronto Atendimento de Eldorado do Sul.
Segundo o levantamento inicial, um dos presos tem passagens pela polícia. Os dois detidos foram identificados como Paulo César Silveiro Henrique, 39 anos, e José Olmiro Schmeiski Soares, 34 anos. Eles serão encaminhados para a Delegacia de Polícia de Eldorado do Sul.