O empresário Wagner Marcarini, 34 anos, foi condenado a 23 anos de prisão pela morte da ex-namorada, a estudante Jéssica de Oliveira, 17 anos. A sentença é por homicídio triplamente qualificado (meio cruel, dissimulação e motivo fútil, que dificultou a defesa da vítima). Marcarini já respondia ao processo preso preventivamente. Cabe recurso da decisão.
O julgamento iniciou pouco antes das 10h desta terça-feira (21) e encerrou às 20h15min. Depois do julgamento, Marcarini foi encaminhado de volta à Penitenciária Regional de Caxias do Sul, no Apanhador.Como se trata de crime hediondo, ele pode solicitar progressão de regime somente após o cumprimento de dois quintos da pena.
O corpo de Jéssica foi encontrado em um matagal no loteamento Morada dos Alpes, em Caxias do Sul, na manhã de 9 de agosto de 2011. Marcarini confessou ter matado a jovem por estrangulamento. Marcarini e Jéssica mantiveram um relacionamento por três anos e o empresário não teria aceito o término do namoro. Na manhã do crime, ele abordou a jovem em uma parada de ônibus próxima à casa dela, no bairro Fátima. Marcarini ofereceu carona a Jéssica até o Instituto de Educação Cristóvão de Mendonza, onde ela estudava.
Gaúcha
Empresário é condenado a 23 anos por morte de ex-namorada em Caxias
Wagner Marcarini matou Jéssica de Oliveira, 17 anos, em agosto de 2011
Suelen Mapelli
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project