O homem, de 70 anos, suspeito de estupro, será ouvido na delegacia de Vacaria, no final da tarde desta sexta-feira (5). Os crimes teriam ocorridos na casa dele, localizada próxima a escola das vítimas. O último estupro teria ocorrido no dia 25 de agosto de 2014. Segundo a Polícia Civil, quatro meninas, entre sete e 13 anos foram estupradas.
De acordo com as investigações, o suspeito abordava as meninas na entrada da escola e oferecia entre R$ 20 e R$ 50, em troca de favores sexuais. Os estupros ocorriam após a aula. Depois dos crimes, as meninas eram ameaçadas de morte caso contassem aos pais ou à polícia. Ele teve prisão preventiva decretada na manhã desta sexta-feira (5), em Caxias do Sul. Ao saber da investigação, fugiu de Jaquirana para Caxias do Sul.
Segundo o delegado de polícia de Vacaria, Anderson Silveira de Lima, as informações chegaram através de suspeitas dos professores.
De acordo com as investigações, há indícios de que o homem tenha estuprado, ainda, pelo menos mais três meninas, todas residentes em Jaquirana. Após o interrogatório o suspeito será encaminhado para o Presídio Estadual de Vacaria. Caso confirmado todos os estupros, ele pode cumprir pena por mais de 30 anos.