Adão Nelson Antônio da Costa, de 79 anos, que atirou em um assaltante enquanto ele tentava invadir a residência do Idoso, no Vale do Sinos, vai responder o inquérito em liberdade. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (09), no Centro de São Leopoldo.
De acordo com a Brigada Militar, Claudir Franco, de 31 anos, foi atingido no tórax pelo disparo feito pelo morador que ainda efetuou outros cinco tiros.
Segundo a delegada Cristiane Pesche, Adão agiu em legítima defesa quando atirou no criminoso. "O indivíduo que entrou na residência dele foi preso em flagrante por roubo e esse senhor que teve a casa assaltada vai responder em liberdade porque, preliminarmente, existe a possibilidade de ele ter efetuado esses disparos em legítima defesa, fato que vai ser apurado depois, no inquérito policial", afirma Cristiane.
O assaltante foi preso em flagrante, socorrido pelo Samu e não corre risco de vida. A justiça deve decidir se ele responde o processo em liberdade ou não. Adão Nelson Antônio da Costa possui registro da própria arma de fogo usada na ocorrência.