Um taxista foi esfaqueado e baleado em um assalto na madrugada desta sexta-feira (2) no bairro Rubem Berta, na Zona Norte de Porto Alegre. O crime ocorreu por volta da 1h30 na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, próximo ao Porto Seco. Segundo a Polícia, o motorista foi abordado por dois homens. Durante o assalto, ele levou uma facada nas costas, dois tiros de raspão - um na cabeça e um no ombro - e um tiro no braço. A hipótese de tentativa de execução não está descartada. Segundo o inspetor da Polícia Civil João Braga, os assaltantes efetuaram, ao todo, seis tiros.
"Pelo que a gente conversou com o taxista no hospital, está mais para o lado da execução, mas ainda não sabemos o porquê. Isso será investigado pela Delegacia de Homicídios. Foram seis disparos, mas três erraram", disse o inspetor da 1º Delegacia de Pronto Atendimento.
O táxi, um veículo Corsa, foi roubado, mas foi abandonado logo depois. O taxista foi identificado como Jorge Brandão Lopes, de 49 anos. Ele não corre risco de vida. A Polícia Civil diz que imagens de câmeras de segurança na região poderão ajudar a identificar os criminosos.