Morreu na manhã desta terça-feira o terceiro homem ferido a tiros em um baile em Soledade, no norte do Estado. José Carlos da Silva Moraes, 39 anos, estava internado em estado grave em um hospital de Passo Fundo.
Segundo a Polícia Civil do município, uma desavença entre quatro moradores do município teria motivado o crime, que aconteceu por volta das 21h de domingo, durante uma festa no salão comunitário do bairro Ipiranga.
Dois homens teriam chegado ao local do baile por volta das 21h, em um Vectra de cor escura, e entrado no salão armados, sem esconder os rostos. No local, eles atiraram na direção de Jânio Fernando da Silva Pena, 41 anos, e Júlio César dos Santos, 30 anos, e fugiram. Pena foi ferido na cabeça e no braço e Santos na cabeça. Os dois homens morreram no local.
José Carlos da Silva Moraes, 39 anos, que não teria ligação com o desentendimento, segundo a polícia, também foi atingido pelos disparos. Ele foi ferido na cabeça enquanto tentava ajudar os outros dois homens. Moraes foi encaminhado ao Hospital de Caridade Frei Clemente, em Soledade, mas teve de ser transferido horas depois ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), em Passo Fundo, devido à gravidade dos ferimentos.
Na madrugada desta terça-feira, ele foi encaminhado ao Centro de Tratamento Intensivo da casa de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 7h10min.
_ Os suspeitos e as duas das vítimas teriam uma desavença antiga. Eles possuem envolvimento em ocorrências de agressão _ afirma o delegado Sander Ribas Cajal.
Pena e Santos foram velados e sepultados na tarde de segunda-feira. A Polícia Civil deve ouvir familiares das vítimas nesta terça-feira.
Crime no salão comunitário
Morre homem ferido com um tiro durante baile em Soledade
José Carlos da Silva Moraes, 39 anos, estava internado em estado grave desde domingo, em um hospital de Passo Fundo
Fernanda da Costa
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project