O veículo utilizado pela quadrilha que, na madrugada, usou explosivos em um ataque à agência do Banco do Brasil em Canguçu, no sul do Estado, foi encontrado abandonado em um matagal próximo à rodovia de acesso a Encruzilhada do Sul (RSC-471). Na caminhonete, modelo Ssangyong, estavam as duas gavetas que foram roubadas dos caixas eletrônicos - onde, no banco, fica armazenado o dinheiro.
De acordo com a Polícia Civil, o veículo usado pelo bando foi furtado em Farroupilha, na Serra. Para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) este seria mais um indício de que os responsáveis pelo ataque desta madrugada tenham ligação com quadrilhas que cometeram outros assaltos a banco no Estado.
- Se não é a mesma quadrilha, são quadrilhas que se comunicam. O modo de operação em Canguçu foi exatamente o mesmo usado em outros ataques com explosivos - destaca o inspetor do Deic, Alexandre Klemps.
Os bandidos levaram menos de 10 minutos para assaltar o banco. Conforme o inspetor, eles arrancaram a estrutura dos caixas eletrônicos por onde o dinheiro é retirado pelos clientes e armazenaram os explosivos no local. Este é o 21º ataque do tipo registrado no Rio Grande do Sul em 2012.
Sul do Estado
Bandidos abandonam veículo usado durante ataque a banco em Canguçu
Conforme a Polícia Civil, na caminhonete modelo Ssangyong foram encontradas as gavetas dos caixas eletrônicos
GZH faz parte do The Trust Project