O secretário do Meio Ambiente de Itapuca, no Vale do Taquari, Alcir Antônio Paludo Tomazi, 53 anos, foi preso acusado de tráfico de drogas no final da tarde de quinta-feira. Agentes da Polícia Civil apreenderam 8 gramas de cocaína presas com fita adesiva na parte de baixo do banco do caroneiro do carro do secretário, de acordo com o delegado Alexandre Fleck.
- Recebemos uma denúncia anônima e, há cerca de uma semana, estávamos investigando a situação. Antes de abordá-lo no centro da cidade, cumprimos mandado de busca e apreensão na casa do secretário, mas nada foi encontrado lá - disse o delegado.
Tomazi foi encaminhado ao Presídio Estadual de Soledade, onde aguarda decisão judicial que definirá se ele responde o processo em liberdade ou permanece detido até o julgamento. De acordo com o advogado do secretário, Paulo Gazolla, a droga teria sido colocada no carro na tentativa de incriminar Tomazi.
O prefeito de Itapuca, Marcos Scorsatto, disse que irá aguardar a decisão judicial para saber se o secretário de Meio Ambiente permanece no cargo. Se for comprovada a acusação de tráfico de drogas, Tomazi deve ser exonerado e a permanência como funcionário público concursado, há mais de 20 anos, será avaliada.