A ONG Doutorzinhos, que atua em hospitais de Porto Alegre levando um pouco de alegria e conforto para pacientes e seus acompanhantes, estará com inscrições abertas a partir de julho para novos voluntários. Os candidatos precisam ser maiores de 18 anos e ter disponibilidade para atuar nas instituições uma vez por semana, durante três horas.
Voluntariado na terceira idade mantém qualidade de vida
A ONG atua nos hospitais São Lucas da PUCRS, Hospital da Criança Santo Antônio, Hospital Santa Rita, Hospital de Pronto Socorro, Hospital de Clínicas (transplantes e pediatria), Instituto do Câncer Infantil e na Kinder. Os voluntários caracterizam-se de palhaços, pedem licença para entrar nos quartos e encenam pequenos esquetes e textos de improviso, buscando - nem que seja por alguns instantes - transformar a realidade de dor e sofrimento em sorrisos e bem-estar.
- Buscamos pessoas com sensibilidade, responsabilidade, comprometimento e amor pelo trabalho- destaca Mauricio Bagarollo, fundador da ONG.
Australiano pode ter salvado 2 milhões de bebês com doações de seu sangue
Menino deixa o cabelo crescer para fazer perucas para crianças com câncer
Serão abertas 16 vagas. Para preencher a ficha de inscrição, os interessados deverão acessar, entre os dias 1º e 16 de julho, a página da ONG no Facebook. Todos os candidatos serão chamados para uma entrevista de seleção e os escolhidos farão, em agosto, oficinas de desinibição, iniciação teatral, jogos de improviso e nascimento do palhaço, ministradas por atores e palhaços profissionais. Os voluntários recebem também noções de humanização e infectologia, oferecidas por equipes de saúde dos hospitais parceiros.
*Zero Hora