O número de pacientes com coronavírus internados em unidades de terapia intensiva (UTI) de hospitais em Porto Alegre apresentou leve queda nesse domingo (4). Até as 22h, 310 pessoas ocupavam esse tipo de leito na Capital, seis a menos do que o registrado no dia anterior. Na comparação com o domingo (27) passado, a redução é de 17,77% no número de internações.
O levantamento não contava com os dados atualizados deste domingo dos hospitais Nossa Senhora da Conceição, Porto Alegre, Santa Ana e Beneficência Portuguesa até as 21h. Juntos, o Conceição e o Beneficência Portuguesa concentravam 46 pacientes em UTIs na sexta-feira (2). Com dados anotados no painel até a última quinta-feira (1º), os hospitais Santa Ana e Porto Alegre não contabilizavam pacientes nessa condição.
A taxa geral de ocupação de UTIs da Capital, que leva em conta outros pacientes além da covid-19, ficou em 85,23%, com 779 pacientes internados até as 22h deste domingo.
Dos 18 hospitais presentes no levantamento da prefeitura, quatro estão com 100% ou mais das UTIs ocupadas: Ernesto Dornelles, Cristo Redentor, HPS e São Lucas.