A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) reforçou o chamado para que profissionais da área da saúde que trabalhem no município e na região se voluntariem para o estudo clínico da vacina chinesa contra a covid-19, a CoronaVac. Para participar, é necessário estar atuando na linha de frente no atendimento a pacientes com suspeita ou confirmados com coronavírus.
São aceitos como voluntários médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, fonoaudiólogos, técnicos em radiologia, assistentes sociais, nutricionistas, entre outros. Também é necessário ter mais de 18 anos e aceitar ser acompanhado regularmente durante um ano de estudo.
O Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel), por meio do seu Centro de Pesquisas Clínicas, foi incluído como centro de testagem do estudo clínico randomizado da vacina CoronaVac, da empresa farmacêutica Sinovac Biotech, em parceria, no Brasil, com o Instituto Butantan no final de setembro.
Os interessados devem fazer contato pelo telefone (53) 3284-4981 ou pelo e-mail profiscov.hepel@ebserh.gov.br. O atendimento, mediante agendamento, é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no Bloco 3 do Hospital Escola, localizado na rua Almirante Guilhobel, 221.