Os pacientes que não puderam comparecer a consultas agendadas nos ambulatórios do Hospital Nossa Senhora da Conceição e do Hospital Criança Conceição durante o período da pandemia poderão remarcar os procedimentos no site da instituição. O Grupo Hospitalar Conceição (GHC) estima que cerca de 50 mil atendimentos deixaram de ser realizados desde março, quando o coronavírus chegou o país.
A plataforma estará disponível a partir desta quinta-feira (8) até o dia 30 de novembro, pelo link https://www.ghc.com.br/marcacaodeconsultas/.
Podem ser remarcadas consultas que deveriam ter ocorrido de 23 de março a 30 de setembro. A ferramenta contempla somente quem já tem vínculo com o hospital. O pacientes que teriam a primeira consulta serão contatados por telefone pela instituição para realizar os agendamentos.
Conforme o GHC, a medida visa facilitar o acesso dos pacientes às consultas e evitar a circulação e a aglomeração de pessoas no local.
A necessidade de reduzir as ofertas de consultas ambulatórias foi provocada pela pandemia, pelo risco de diminuir a possibilidade de oferta de atendimento a pessoas com coronavírus. Os pacientes que tinham riscos mais sérios de saúde tiveram suas consultas mantidas.