A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, afirmou nesta quarta-feira (11) que até 70% dos alemães podem ser infectados pelo coronavírus — o equivalente a 58 milhões de pessoas. As informações são do New York Times.
Foi a primeira manifestação pública de Merkel sobre a epidemia. Ela vinha sendo criticada pelo silêncio a respeito. A chanceler definiu a situação como "excepcional", observou que se trata apenas do início de uma crise sem fim à vista e disse que o país "fará tudo o que for necessário fazer".
— Por ser um vírus contra o qual não há imunidade nem imunização, temos de compreender que muitas pessoas serão infectadas. O consenso entre especialistas é de que isso vai acontecer com 60% a 70% da população — observou.
A Alemanha tem até o momento pouco mais de 1,2 mil casos confirmados de coronavírus. Eventos culturais e esportivos foram cancelados para tentar conter a disseminação do Covid-19. Merkel pediu aos cidadãos que sigam as orientações de prevenção recomendadas pelos especialistas.
Mapa do coronavírus
Acompanhe a evolução dos casos por meio da ferramenta criada pela Universidade Johns Hopkins: