Um homem de 70 anos morreu nesta quarta-feira (19) em Hong Kong depois de contrair o coronavírus. Confirmada pelas autoridades locais, a morte é o segundo óbito no território-autônomo da China em decorrência da doença.
"Um paciente de 70 anos, infectado com o coronavírus, piorou e morreu esta manhã no Hospital Princess Margaret", disseram as autoridades em comunicado.
O homem foi levado ao hospital em 12 de fevereiro depois de sofrer uma queda dentro de casa. Ele estava com febre e apresentou resultado positivo para o vírus.
Com esse caso, o número de mortes fora da China sobe para seis. Além dos dois óbitos em Hong Kong, as vítimas fatais são das Filipinas, Japão, França e Taiwan. Já na China, o número de mortos é de 2.006. Além disso, cerca de 74.000 pessoas estão infectadas nesse país.
Hong Kong confirmou o vírus em 62 pacientes — dos vieram a falecer. As primeiras infecções foram detectadas em pessoas que viajaram para a província chinesa de Hubei, o foco da epidemia, no centro da China.
Mas, nas últimas semanas, aumentaram as infecções entre pessoas sem histórico de viagens à China.