O registro de erros médicos no Superior Tribunal de Justiça (STJ) aumentou 1.600% nos últimos 10 anos. O dado faz parte de um estudo da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética, que promove em Caxias do Sul programação que aborda o assunto.
O Congresso Brasileiro de Direito Médico começa nesta quinta-feira (21) e segue até sábado (23) no bloco M da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Profissionais das áreas médica e jurídica irão discutir temas como responsabilidade civil, prova pericial nos processos profissionais, responsabilidade ética do médico e reprodução humana asssistida.
Entre os congressistas, estão Raul Canal, advogado e presidente da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética; Miguel Kfouri Neto, mestre em Direito das Relações Sociais e presidente do Tribunal de Justiça do Paraná em 2011 e 2012; José Manuel Monteiro de Carvalho e Silva, bastonário da Ordem dos médicos de Portugal; e Wilmes Roberto Teixeira, médico e Membro da Academia Americana de Ciências Forenses.
Nesta quinta-feira, a programação começa às 18h. Na sexta e sábado, inicia às 8h30min.
Gaúcha
Caxias do Sul sedia congresso sobre erro médico
Evento ocorre na Universidade de Caxias do Sul
Flavia Noal
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project