Mais de 170 quilos de pães e massas impróprios para o consumo foram inutilizados pela Vigilância em Saúde de Porto Alegre nesta sexta-feira (8). O material foi encontrado em uma indústria de panificação localizada no bairro Petrópolis, que foi autuada e interditada.
A ação foi motivada por uma denúncia encaminhada pelo canal 156. Durante a inspeção, os fiscais verificaram que alimentos eram manipulados e armazenados sem o devido controle higiênico e sanitário.
Após identificar as irregularidades, o órgão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) considerou o local insalubre, avaliando que as práticas adotadas punham em risco a saúde dos trabalhadores e dos consumidores. Para retomar as atividades, a indústria precisa corrigir os erros sanitários apontados pela vistoria.
A SMS não divulgou oficialmente o nome do local interditado, mas Zero Hora apurou que se trata da empresa Antipasti Paola.
A reportagem tentou contato com a indústria, via telefone e WhatsApp, mas não obteve resposta até a publicação. O espaço está aberto para a manifestação da empresa.
A ação foi conduzida por servidores da Equipe de Vigilância de Alimentos e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, ambos da SMS.
*Produção: Gabriel Dias