As buscas por um idoso desaparecido tiveram um final feliz após quatro dias de operação, em Porto Alegre. O homem, de 72 anos, que estava sumido desta a última terça-feira (12), foi localizado com vida na tarde deste sábado (16), na zona sul de Porto Alegre. Morador do bairro Lami, Eldemar da Silva, foi avistado por vizinhos da mesma região, que contataram as autoridades por volta das 14h30min, segundo o Corpo de Bombeiros. O homem tem Alzheimer, de acordo com familiares.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros fez o primeiro atendimento ao idoso e acionou uma unidade do Samu. Em seguida, ele foi encaminhado ao hospital. Segundo os bombeiros, o homem tinha alguns cortes pelo corpo e estava debilitado.
O idoso havia sido visto pelos familiares com quem mora pela última vez por volta das 16h de terça-feira. A família não teve mais notícias do paradeiro do homem e acionou a corporação por volta das 21h daquele mesmo dia.
A suspeita dos familiares é de que Eldemar tenha saído pelos fundos da residência em uma área de mata, já que imagens de câmeras instaladas na frente da moradia não mostram a saída dele, segundo os bombeiros.
As buscas foram feitas com uso de drones e cães entre o bairro Lami e a entrada do município de Viamão, na Região Metropolitana.