O Instituto-Geral de Perícias (IGP) prepara laudo sobre o incêndio que atingiu um apartamento no bairro Rubem Berta, na zona norte de Porto Alegre. O caso aconteceu no sábado (21) e deixou uma vítima. A polícia aguarda documento para aprofundar a investigação.
Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, um homem de 45 anos morreu no sinistro. O IGP realiza exames para assegurar a identidade da vítima.
A Polícia Civil ainda não tem conclusões sobre as causas do fogo. Investiga-se se o caso foi resultado de um acidente ou de um incêndio culposo, sem a intenção de cometer o crime. Todas as hipóteses permanecem em aberto. A apuração busca descobrir também se havia outra pessoa além da vítima dentro do apartamento antes do começo das chamas.
O aprofundamento da investigação aguarda o laudo pericial do IGP, que ainda não tem data para ser concluído.
O caso
Um incêndio atingiu um apartamento do condomínio Zumbi dos Palmares, por volta das 13h15min do sábado (21). Localizado na Rua Wolfram Metzler, o edifício fica no bairro Rubem Berta da Capital.
O fogo foi contido em cerca de uma hora pela equipe de bombeiros. Um corpo foi localizado dentro do imóvel do bloco A2 do prédio. Dois caminhões e uma ambulância de resgate foram mobilizados para atender a ocorrência.
A perícia do incêndio foi realizada ainda no sábado pelo IGP.