Ainda não há previsão para demolição do corredor de acesso a Porto Alegre, construído durante a enchente entre a Avenida Castelo Branco e a subida ao Túnel da Conceição, no sentido Interior-Capital. O corredor, construído com base de pedras, foi liberado para trânsito no dia 10 de maio, momento em que os principais acessos à Capital estavam bloqueados pela enchente.
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi), a situação do corredor ainda é avaliada com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Smmu) e a Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), para saber se a estrutura será mantida ou retirada e quando ocorreria uma eventual demolição. A secretaria não dá mais detalhes dos planos relacionados ao corredor. Outros dois corredores construídos em maio, em frente à Rodoviária e na Avenida Assis Brasil, foram demolidos na primeira quinzena de junho.
Atualmente, o corredor, de cerca de 300 metros, funciona em sentido único, com via pavimentada em duas pistas no sentido Interior-Capital. Como a estrutura está elevada em relação às demais ruas da região, está bloqueado o acesso direto ao Túnel da Conceição no sentido Centro-bairro para motoristas que chegam da Rua Voluntários da Pátria e da Avenida Farrapos. Também não é possível acessar o túnel nesse sentido vindo da Avenida Júlio de Castilhos e Rua da Conceição.