A chuva que atinge o Rio Grande do Sul segue causando transtornos e alagamentos. Em Canoas, moradores do bairro Niterói, enfrentam o terceiro alagamento em cerca de 20 dias.
A água começou a avançar ainda durante a tarde de quinta-feira (23) e atingiu diversas ruas. Moradores começaram a deixar suas casas com auxílio da Defesa Civil e do Exército. Nesta sexta-feira (24), a parte alta do bairro amanheceu seca.
A situação é mais complicada em ruas como Fernando Ferrari, Venâncio Aires, Washington Luís, Riachuelo, Iraí e Roquete Pinto. Em alguns pontos a água está perto da altura da cintura.
O morador Eraclides Pereira, 60, vive no bairro Niterói há 17 anos e nunca passou por uma situação parecida.
— A água subiu muito rápido. Só deu tempo de tirar o carro e sair de casa. É a terceira vez nesse mês (maio). Já tínhamos limpado tudo e até arrumado os móveis, agora perdemos de novo — conta.
De acordo com a prefeitura, a grande quantidade de chuva provocou o alagamento. As casas de bombas do bairro seguem funcionando e também há equipamentos auxiliares para auxiliar na drenagem.
O bairro Niterói estava entre as áreas de risco para a enchente. O alerta de evacuação foi retirado pela prefeitura no dia 16 de maio.