Em entrevista à Rádio Gaúcha na madrugada desta quarta-feira (17), o prefeito de Porto Alegre, Sebasião Melo, falou sobre os transtornos causados pela forte chuva na Capital. Segundo ele, neste momento, os principais problemas são a falta de energia – que também causa desabastecimento de água em alguns bairros –, as árvores caídas nas ruas e os alagamentos.
Melo afirma que as equipes da prefeitura irão trabalhar durante toda a madrugada e pede compreensão da população, pois este é um "momento difícil". Ele ainda reforça o apelo da Defesa Civil para que, quem puder, não circule pela cidade nesta madrugada e pela manhã.
– Há muitas sinaleiras fora de operação e árvores caídas. Por isso, quem puder ficar em casa já estará contribuindo para que as equipes consigam trabalhar na solução dos problemas –, disse o prefeito.
Após os alertas do Inmet para o perigo de tempestade, a prefeitura realizou uma reunião nesta terça-feira para se preparar para possíveis transtornos. Às 8h de quarta-feira, será realizado um balanço da madrugada e o planejamento das ações durante o dia.