Um incêndio atingiu uma lancheria na Rua Nove de Junho, na Vila São José, na zona leste de Porto Alegre, no início da tarde desta quinta-feira (28). O fogo causou a morte de um gato e de um cachorro, que seriam do proprietário do local. Eles estavam na casa, que fica junto ao estabelecimento, no momento do incêndio.
O proprietário do estabelecimento, Rodrigo Manica, 45 anos, não estava no local no momento do fogo e não se feriu. Ele contabiliza o prejuízo em mais de R$ 30 mil, entre produtos, maquinário e itens pessoais.
— Fui fazer entrega e quando voltei o fogo já estava tomando conta. Eu tentei salvar os bichinhos, tentei entrar, mas começou a queimar meu braço e eu voltei. Agora é recomeçar do zero — desabafou Manica.
As chamas atingiram também parte do telhado de uma residência vizinha a de Rodrigo, que pertence ao seu pai. Jairo Eloi dos Santos, 73 anos, estava sentado na calçada da residência quando avistou a fumaça.
— Quando vi a fumaça subindo achei que era pó de cimento. Quando olhei para uma abertura no muro vi as labaredas. Comecei a gritar, chamar o meu filho, não sabia que ele estava fazendo uma entrega. Tentei combater as chamas com uma mangueira, mas nada adiantava.
Dois caminhões do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência. Rodrigo acredita que as chamas tenham se iniciado em freezer da lancheria.