O episódio desta semana do Perimetral Podcast mergulha nas diversas facetas de Martha Medeiros. Uma das cronistas mais consagradas do país e uma das maiores personalidades de Porto Alegre, a escritora fala sobre amor, finitude, solidão e sua relação com a Capital.
Na conversa com os jornalistas Léo Saballa Jr e Paulo Germano, Martha explica por que escolheu continuar morando em Porto Alegre, revisita memórias em lugares da cidade e conta sobre o vínculo que tem com a sua própria casa. Ela também fala do início da carreira, a relação com os leitores e como lida com críticas.
— De cinco anos para cá, o mundo mudou muito. A pandemia e a polarização política acabaram fazendo com que eu não pudesse mais me expor como neutra. Seria uma covardia não comentar sobre o que eu pensava a respeito — relata.
No bate-papo, a escritora revelou pela primeira vez o nome do seu novo livro. "Todos Ficarão Bem" será uma coletânea com 120 crônicas, escritas entre 2018 e abril de 2023:
— O mundo não está fácil. Ninguém pode dizer que está totalmente bem. Mas a gente tem que ter pelo menos um olhar para frente.
O podcast é publicado toda sexta-feira no site e aplicativo de GZH, além das plataformas de áudio Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e SoundCloud.