Uma égua foi eletrocutada ao encostar em um poste de luz na Praça Inácio Antônio da Silva, no bairro Belém Novo, na zona sul de Porto Alegre. O caso foi registrado pela Brigada Militar na quarta-feira (8).
Segundo a BM, um jovem, de 20 anos, amarrou o animal no poste. Um morador que presenciou a cena relatou à reportagem de GZH que ele teria ido comer um xis em um trailer próximo. Foi quando a égua recebeu uma descarga elétrica ao encostar na estrutura energizada.
Ainda conforme a Brigada, o jovem tentou salvar a égua e levou choques, mas passa bem. O animal foi recolhido pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU).
Segundo a prefeitura, havia mais pessoas a cavalo na ocasião, mas os demais foram amarrados em árvores.
O que diz a prefeitura
A prefeitura da Capital afirma que foi comunicada por volta das 23h30min daquela quarta-feira. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos informa que o problema já foi resolvido e que não há mais riscos de choque. Entretanto, o Executivo não sabe informar se o local estava isolado antes do incidente.
Além disso, de acordo com a prefeitura, a Praça Inácio Antônio da Silva terá as lâmpadas modernizadas, com o uso da tecnologia LED, até o final da próxima semana.