Um Ford Fiesta bateu em dois carros e atingiu a fachada de uma padaria na Avenida Wenceslau Escobar, zona sul de Porto Alegre, na manhã deste sábado (30). O condutor estava sozinho no veículo e foi levado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) pelo SAMU.
Conforme testemunhas, o carro trafegava em alta velocidade no sentido centro-bairro. Por volta das 8h, bateu na traseira de uma Mitsubishi ASX que estava estacionada em frente ao estabelecimento, na esquina com a Vicente Failace.
Com o choque, a caminhonete foi arremessada para o canteiro central. Em seguida, o Fiesta atingiu um Palio que também estava estacionado. Os condutores desses veículos estavam dentro da padaria e não se feriram.
Um deles, Paulo Roberto Silva, 41 anos, tomava café com a esposa quando ouviu um barulho.
— Ele veio muito rápido. Bateu na caminhonete e no meu Palio. Minha esposa atendeu ele — relata.
O motorista do Fiesta apresentava sinais de embriaguez e, conforme testemunhas, utilizava uma pulseira de uma festa. Como o condutor bateu a cabeça no pára-brisas e foi levado pelo SAMU ao HPS, não foi feito o teste do bafômetro no local.
A operadora do caixa da padaria, Giovana Bassani, 23 anos, relata ter levado um susto.
— Eu ouvi um barulho alto e a caminhonete passando e indo parar no canteiro. Em seguida o carro bateu aqui na parede — conta.
Ela diz ainda que, se não houvesse a colisão com os carros estacionados, o veículo teria invadido a padaria e, possivelmente, a atropelado.
— Até agora estou com o coração batendo forte. Ele poderia ter me atingido — comenta ela.
EPTC, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros também estiveram no local. Chegou a haver bloqueio parcial da via, mas, por volta das 8h45min, somente a faixa da direita ainda estava ocupada e era aguardado o guincho para retirar os veículos.