Com o seguimento das obras de macrodrenagem do Arroio Areia, a Avenida Nilo Peçanha teve mais um trecho liberado para a circulação de veículos nesta segunda-feira (16) em Porto Alegre.
O trecho que estava bloqueado ocupava a metade da quadra entre a Rua José Antônio Aranha e a Avenida Teixeira Mendes, no sentido Centro-bairro. Com isso, os veículos precisavam circular em uma das faixas do sentido contrário, o que costumava gerar bastante lentidão. Agora, com a liberação, é possível circular por todas as faixas dos dois sentidos, sem desvios.
A liberação do trânsito no local estava prevista para as 9h desta segunda. No entanto, até por volta das 11h, funcionários ainda faziam a limpeza da pista e retiravam cones de sinalização. O local foi totalmente liberado para tráfego pouco antes do meio-dia.
Junto ao cruzamento com a Avenida Teixeira Mendes, a sinaleira para pedestres que fica na Nilo Peçanha também foi reativada, para segurança da população.
Já a Rua José Antônio Aranha, que antes tinha uma quadra bloqueada, agora passa a ter duas quadras com tráfego interrompido para o seguimento do trabalho no Arroio Areia. A restrição ocorre entre a Avenida Nilo Peçanha e a Rua General Nestor Silva Soares.