Sete segundos: foi tempo necessário para que a carcaça do antigo prédio da SSP ser reduzida a meros escombros na manhã deste domingo (6). Considerada um sucesso, a implosão do que outrora foi um prédio histórico não destruiu completamente a estrutura: uma única parede, que não foi incluída nos cálculos, segue intacta no meio dos entulhos. Situação que ainda chamava atenção de motoristas na Avenida Castelo Branco no começo desta segunda-feira (7). Havia lentidão no trecho próximo da Estação Rodoviária.
As cerca de 20 mil toneladas de escombros devem ser retiradas nos próximos 30 dias e até o fim de março também vai ser definido o que fazer com o terreno na Voluntários da Pátria. Segundo o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior existem três alternativas: reconstruir a sede da SSP no mesmo local; permutar a área por um outro espaço onde se possa construir uma nova sede da SSP ou permutar por uma área que já tenha um edifício construído.
No dia 14 de julho de 2021, o prédio foi destruído após um incêndio que começou no período da noite. Dois bombeiros morreram enquanto lutavam para controlar as chamas. Nenhum dos trabalhadores do local ficou ferido.