Uma colisão envolvendo um ônibus da Unesul e outros seis carros congestiona o retorno da praia pela freeway na manhã desta segunda-feira (3). Os veículos bateram na altura do km 68, em Gravataí, por volta das 8h.
Não houve feridos graves. O passageiro de um dos carros estava em estado de choque e necessitou atendimento por parte da concessionária CCR Via Sul.
O ônibus estava com 42 passageiros e saiu de Capão da Canoa, às 6h30min, com destino a Porto Alegre. O motorista, Giovani Brochetto, 28 anos, diz que um caminhão trocou de faixa e o obrigou a ir para o lado.
— Ou eu ia pro lado ou o caminhão faria coisa pior — disse o condutor.
Ao trocar de faixa, o coletivo atingiu um Focus, um Versa, um UP e um HB20, que acabou rodando e batendo de frente no guard rail do lado esquerdo. Outros dois automóveis foram atingidos na sequência.
A porta do ônibus quebrou o vidro traseiro e foi parar dentro do porta-malas do UP. Apesar do susto, o condutor do carro não se feriu.
O passageiro do HB20 que estava em estado de choque não teve ferimentos, mas alegava dor nas costas e no pescoço. Ele será levado ao Hospital Dom João Becker.
A dona de casa Nair Terezinha Garay da Silva, 60 anos, também era passageira do HB20, que voltava de Cidreira. Ela conta que estava cochilando no momento do acidente e acordou assustada.
— Só senti o carro balançando, e meu filho me segurando. Estou com um pouco de dor no pescoço — disse.
Perto das 9h, outro ônibus da Unesul chegou para seguir a viagem. Houve bloqueio total da freeway em alguns momentos para que os passageiros cruzassem a rodovia.
Logo em seguida, os veículos envolvidos na batida foram colocados no acostamento, do lado direito. Apenas o HB20 seguia na faixa da esquerda. O congestionamento chegou a sete quilômetros e atingiu a saída da praça de pedágio.